quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Meu clube da luta

Vou fazer uma confissão. Quando vim para Bolívia fazer medicina, eu me inspirei em muitas coisas, pessoas e situações. Mas teve uma frase que me impulsionou bastante: “se você morresse agora, como você se sentiria acerca de sua vida?”. A frase é do filme “Clube da Luta” (Figth Club, 1999), um dos melhores filmes que já assisti. Parece meio piegas, mas isso me fez repensar o que eu queria fazer, exatamente, de minha vida. E fui fazer, antes que fosse tarde demais.

Claro que, antes disso, eu já queria ser médico, isso (como muitas outras coisas) apenas me impulsionou a realizar esse desejo de uma vez por todas. Foi como esmurrar a própria cara num momento estranho de minha vida (e aqui só entende quem viu o filme, rsrs) (e, se a felicidade bater, apanhe) e você não precisa destruir uma cidade, ou crer que está destruindo uma cidade, para sentir que está fazendo algo bom para si. Muito menos e não menos pior, ir estudar na Bolis.

"Quando se tem um sonho, você nunca acorda de verdade e nunca realiza de verdade". Mas um dia eu chego lá. Ah, se chego!


PS: o texto é curto, estou sem ideias, sem tempo e já fazia muito tempo que não postava nada, rs
PS2: Novidades eu tenho muitas para contar aos tantos seguidores, mas aprendi uma coisa. Você só é feliz quando ninguém sabe.

Continue lendo minha história, clique aqui.

3 comentários :

  1. Cara, parabéns pelo blog, já li diversos blogs sobre medicina na Bolívia, e o seu é disparado o melhor, espero que continue com ele no ar por muito tempo com suas matérias interessantes e com uma abordagem diferente, eu descobri esse blog por volta de 2 semanas, já li todos as postagens hahaha, boa sorte na sua caminhada, sucesso para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberto, seja bem vindo ao blog e obrigado pelo elogio e leitura.

      Não vou tirá-lo do ar mesmo, rs. O que deve acontecer, ao longo do tempo, é a transformação e abordagens diferentes, principalmente quando eu terminar o curso, mas devo continuar postando pois gosto muito disso.

      Grande abraço e continue na leitura.

      Excluir
  2. Excelente percepção sobre o filme !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...