domingo, 3 de maio de 2015

Diário de um interno de medicina



Inicio, aqui, mais uma etapa no blog, chamada DIÁRIO DE UM INTERNO. Como próprio nome diz, trata-se de um diário sobre minhas vivências no Internato Rotatório cursando medicina na Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra.

Por motivos óbvios, farei postagens retroativas (somente coisas que aconteceram há algum tempo serão postadas) e relatarei aqui minhas experiências no internato rotatório, mantendo, obviamente, a privacidade e os direitos de qualquer pessoa envolvida.

Primeiramente, o que é internato?

Internato é a parte pratica da graduação em medicina. Aqui na Bolívia tem duração de 12 meses completos (na minha época, agora são 9 meses) e é parte integrante da formação do médico. Engloba as quatro principais especialidades gerais da medicina que são Clínica Médica (medicina interna), Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Cirurgia Geral. Ninguém se forma sem cumprir o internato rotatório.


Eu passei por dois hospitais públicos, Hospital de Niños, em pediatria, e Maternidade Hospitalde La Mujer Dr. Percy Boland Rodriguez, onde fui escravo Depois fui a uma Clínica particular onde foi bem tranquilo.

Nos próximos posts, conto como é, na prática (literalmente) o internato rotatório por aqui, sem maquiagem ou fantasias, assim como costumam ser minhas postagens.

      Se quiser conhecer minha história fazendo medicina na Bolívia, clique aqui.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...