segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Father Way - Fim do décimo semestre

Esta postagem se refere  minha história fazendo medicina na Bolívia, se quer ler tudo, clique aqui.

Cara, tenho muito o que postar, mas ultimamente vinha bastante ocupado com os estudos e isso não poderia ser substituído por nada. Muitas coisas aconteceram nas últimas semanas; muitas decisões, muitas conquistas, muitas coisas boas e algumas não tão boas assim. Mas estou aqui hoje por outro motivo (noutro momento venho com outras novidades, rs); vim contar como foi meu último dia de aula.

Sim, esse dia finalmente chegou. Finalmente acabaram as aulas teóricas; finalmente terminei o décimo semestre de medicina e foi um dia muito bom.

A sexta feira (último dia de aula, e aqui faço questão de registrar o dia – 14/11/2014), foi um dia bem corrido. Prova de ginecologia logo de manhã e sai da faculdade as 11h30. As 15h30 começou a última e mais cansativa prova que já fiz desde que cheguei aqui na Bolívia. Sai quase seis horas da faculdade e, quando abri a porta para sair da sala, vi todos os colegas de sala la fora. E a cara deles refletia mais ou menos a minha; uma espécie de espanto, alegria, ansiedade e, na verdade, um sentimento que não saberia explicar. Só sei que foi muito bom.

Fiquei um pouco por ali e depois fui para casa. Indo embora, olhei para a faculdade e me lembrei de quando cheguei aqui; o mesmo prédio, a mesma cor, mas eu já não era o mesmo. Sabe aquele filme com Will Smith, que ele é um cara desempregado que vende máquinas de RX...? A Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness, 2006), é o nome do filme; pois bem, tem uma cena, no final do filme, quando ele já realiza seu grande sonho (ter um bom emprego) e sai do prédio com aquela coisa dentro dele dizendo “eu consegui”, quase pulando e chorando de alegria (vídeo no final). Era eu na saída da faculdade. 

Está certo que ainda não terminou e está ainda longe de terminar. Mas chegar até aqui foi uma das minhas maiores vitórias da vida. Já passei em concurso de 250 para 1 vaga e não fiquei nem metade feliz do que foi sexta feira. Foi maravilhoso, inesquecível, como diria alguém que... bom, isso fica para depois, rs.

 O fato é que, bom, terminei o décimo semestre e vivi, senti, passei e estou passando por um momento cujo sentimento dentro de mim é inigualável.

Já agradeci e retorno a agradecer a minha família, minha filha e sua mãe e marido, amigos, professores... e a Deus por ter me dado tanta força diante das tantas dificuldades para chegar até aqui.

Agora é partir para o internato.





0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...