sábado, 17 de janeiro de 2015

Coisas que todo estudante de medicina precisa responder




Sempre passo por algumas situações interessantes ao falar que faço medicina. Abaixo descrevo algumas típicas situações bastantes comuns a qualquer um que se aventura a estudar as “artes médicas”.

      1)    Você está estudando medicina para qual especialidade?
No início eu tentava explicar que estava apenas me graduando, que a especialização era apenas depois que eu me formasse, mas percebi que isso não adiantava. Hoje eu digo apenas que serei clínico geral. As pessoas realmente não entendem que primeiro você se forma médico e somente depois é que escolhe a especialização.

      2)    Você vê gente morta?
Claro, pô, e ouço também.
Desde o primeiro semestre vemos corpos, órgãos, dissecamos cadáveres e temos que conhecer muito bem a anatomia humana por dentro e por fora. Fazem uma cara engraçada quando digo isso.

      3)    Você já pode dar atestado ou receitas?
      Posso: dois ovos, farinha de trigo e manteiga, unte numa tigela...
Na verdade, não. Somente depois de formado. Normalmente me dizem para eu me formar logo para dar as licenças sonhadas.

      4)    Você pode olhar esse caroço que tenho aqui nas costas?
Teve um dia, num churrasco, que olhei uns 5 caroços em pessoas diferentes. Ainda tenho saco para isso, afinal, bate a curiosidade de estudante, mas quando eu me formar, a primeira coisa que direi é que não dou consulta fora do consultório.

      5)    Pode ver esses exames?
A mesma curiosidade do item anterior me faz ver os exames. Normalmente são exames de anos atrás que já deveriam estar no lixo.

      6)    Estuda psiquiatria pra cuidar de mim.
Poker face.

      7)    Faz plástica pra me recauchutar.
Poker face.

      8)    Pra que serve abciximabe (ou coisas do tipo)?
Claro que não me refiro especificamente a este remédio, mas essas perguntas dos remedinhos são as piores. Quando me vêm perguntar para que serve remédios estranhos eu geralmente desbaratino e digo que é antibiótico. Antibiótico responde tudo e o povão ama tomar antibióticos. Dizer que é vitaminas também funciona bastante.


PS: o citado medicamento é um antiplaquetário inibidos da glicoproteína IIb – IIIa.





2 comentários :

  1. hahahahahaha do jeito que brasileiro é, o que vai ter de nego pedindo atestado pra não ir trabalhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu serei bonzinho. Não negarei atestado a ninguém, rs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...