quarta-feira, 15 de agosto de 2012

2 brasileiros mortos queimados na Bolívia


15/08/2012




Imagem ilustrativa

Dois brasileiros foram espancados e queimados ainda vivos dentro da delegacia após terem sidos presos acusados de triplo homicídio a três bolivianos na cidade de San Matias, fronteira com Brasil, em Mato Grosso, rota de bolivicongs que vão e vem todos os anos para estudar medicina na Bolívia.

Com intenção de fazer justiça com as próprias mãos, cerca de 300 pessoas invadiram a delegacia e atearam fogo nos indivíduos após espancá-los e os mataram. Devido a quantidade pessoas revoltadas e o número reduzido de policiais, não houve possibilidade de conter o rebuliço. O fato é que, segundo informações do vice governador local, esses brasileiros também era criminosos no Brasil, além da Bolívia, e estavam "refugiados" na cidade de San Matias para fugir da justiça brasileira.

Yahoo, G1 e Associated Press.

Se era mesmo, será que os bolis fizeram um bom trabalho em eliminar eles assim? Fica a pergunta.


Agora resta aos brasileiros que fazem medicina na Bolívia e que passam por San Matias, tomarem cuidado na volta das férias, já que em situações como essas, as coisas costumam ficar tensas.



Crimes e Castigos

A pouco tempo (pouco mais de um mês), três brasileiros foram presos em Santa Cruz de la Sierra, em flagrante, devido a assalto. E, ao que parecia, eram assaltos recorrentes.

Há pouco mais de um mês, uma brasileira foi presa com alguns quilinhos de cocaína no aeroporto Viru-Viru (em Santa Cruz); ela estava na minha classe. E um rapaz, no ano passado, foi preso em Madri, também com cocaína proveniente da Bolívia; ele havia passado antes por São Paulo; este estudava na mesma sala que eu, também. Esses dois são somente os que eu conhecia pessoalmente; tem muitas e muitas outras histórias que rolam por aqui.




Em breve, post especial sobre brasileiros criminosos na Bolívia.


17/08/2012 - Atualizando: o Itamaraty enviou dois representantes do consulado de Santa Cruz e dois policiais federais para "investigar" as circunstâncias das mortes destes brasileiros após o governo brasileiro ter manifestado "repúdio formal" a morte brutal dos indivíduos.




Gostou? Comente abaixo.


0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...