sexta-feira, 19 de abril de 2013

Brasileiros criminosos em Santa Cruz de la Sierra

19/04/2013

Nos últimos dois dias, há notícias pouco claras a respeito de brasileiros que cumpriam pena no presídio Palmasola e teriam escapado, após troca de tiros.

Segundo postagem de um jornal dirigido a comunidade brasileira, o presidente Evo Morales ordenou a "ley de fuga", ou seja, para a polícia ou exército atirarem naqueles que tentassem fugir ao ver a tais autoridades, como fazem alguns brasileiros estudantes e ilegais no país. O mesmo jornal alerta dizendo que estes estudantes não devem fugir ao ver a polícia, pois eles estariam atras dos criminosos e não dos indocumentados.

Abaixo, o trecho do texto do jornal "Portal Santa Cruz":

FUGIRAM DA CADEIA DE SANTA CRUZ DE LA SIERRA

Atenção, fugiram hoje da cadeia de Santa Cruz de la Sierra mais de 20 bandidos, sendo que 10 deles são brasileiros de mafias do Brasil (PCC).
A polícia e o exercito estão mobilizados na cidade em busca dos maleantes foragidos.
O Presidente Evo Morales acaba de autorizar a atirar em veículos que não parar.
Pedimos a todos os Brasileiros estudantes que não tenha o visto ou habilitação que não corra da polícia.



Foto: La-Razon.com

Nada, de fato


Acontece que pesquisei no principais jornais online do país e não encontrei absolutamente nada acerca de fugas de presídio (palmasola); somente notícias a respeito de assassinados repetidos na cidade em que, possivelmente, há brasileiro envolvido. Inclusive, tem um preso suspeito.


Na verdade, não é novidade alguns brasileiros se "disfarçarem de estudantes de medicina" para traficar drogas. Só da minha sala, dois foram presos; um em Madrid e outra (uma mulher) aqui mesmo em Santa Cruz, ambos por tráfico internacional de drogas.

Há rumores de que o PCC atue na cidade.

Abaixo, links de noticias atuais de crimes cometidos por brasileiros (em espanhol):



Bolívia declara guerra contra assasssinos (aqui fala da quantidade de assassinatos no últimos dias e da resposta do Estado. Há brasileiro envolvido).


Dicas de segurança

Leia aqui, algumas dicas de segurança. E veja no mesmo link as dicas de segurança do consulado brasileiro em Santa Cruz.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...