quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fim de férias (2012/2013)

Conto aqui mais uma de minhas experiências pessoais na cidade



Depois que no mudamos, passou-se mais um ano letivo e muita coisa rolou, até que chegou a hora de voltarmos novamente de férias ao Brasil e, como sempre, as férias duraram pouco e já tivemos que retornar para Bolis. Conto como foi.


Malas prontas de novamente :(

Outra despedida.

Saimos de sampa no dia 09/03/2013 eu e a MT, as 14h00, depois de mais despedidas e chororôs. A minha irmã, Aeli, nos levaria até a Barra Funda (terminal de ônibus de SP), porém, tivemos alguns problemas:

Primeiro, Aeli estava com uns problemas em casa e não ia mais poder nos levar, então iríamos de bus de casa até a rodoviária; depois de irmos para o ponto pegar o coletivo, ela mudou de ideia e disse que ia.
Depois, quando colocamos todas as malas de volta no carro (afinal, ela decidiu nos levar) e, ao fechar o porta-malas e o trancarmos, a chave ficou presa (foto no fim). Que bosta! Mas meus sobrinho, Fernando, foi correndo até em casa buscar a chave reserva.

No caminho da Barra Funda, o GPS deu pau e mesmo assim conseguimos chegar meio aos trancos e barrancos (o GPS voltou a funcionar quando estávamos a 500 metros do terminal).
Onibus da Andorinha para num ponto de apoio a c
aminho de Bolis

Embarcamos as 16h50 no ônibus da empresa andorinha que nos levaria até Puerto Quijarro; cerca de 20 horas de viajem.

Chegamos a Puerto Quijarro e nos hospedamos no já tradicional Hotel Vini. Passamos o domingo na fronteira; passeamos um pouco por Corumbá, onde almocei minha última refeição antes de sair definitivamente do Brasil e, no dia seguinte (segunda feira), a noite, embarcamos para Bolívia. Fomos numa empresa chamada Pantanal num ônibus com ar e cadeiras confortáveis; a viagem até Santa Cruzes foi tranquila. Desembarcamos pouco depois das 5h da madrugada no terminal Bimodal (ônibus e trem) e depois fomos descansar.





Chave do carro presa na porta do porta malas;
essas coisas só acontecm com a gente, mesmo.
Puerto Quijarro; vista da avenida principal (não vi nome).
É o local mais "bonito" da cidade.
Puerto Quijarro
Ônibus no qual viajamos.



  • Todas as vezes em que viajo dá zica. Da primeira vez foi quando perdi o voo por causa de cinco minutos. Depois, a caminho do aeroporto (de uma outra vez), a roda do carro caiu e quase perdi o voo de novo. Foi no mesmo carro que esse ai de cima, cuja chave ficou presa.


  • Nesses ônibus interestaduais da Bolívia, é regra colocarem televisões passando algum filme. Um mais tosco que outro. Numa das viagens, pasaram "Um príncipe em Nova Iorque". 



  • Dessa vez, além de tudo, tive uma diarreia aguda durante a viagem. Foi foda.


Continue lendo minha história, clique aqui.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...