sexta-feira, 13 de junho de 2014

Férias no Brasil e Copa do Mundo em "casa"




Mais um semestre que acabou. Ontem, quinta feira (12/06/2014), foi um dia “daqueles”. Final de semestre, dia dos namorados (e ganhei um belo presente - foto no final), abertura de copa do mundo e simplesmente cinco provas finais a serem realizadas. O semestre foi relativamente tranquilo, pois fiz matérias de especialidades, algumas delas bem interessantes; os únicos problemas mesmo foram as mudanças de professores que ocorreram devido a total falta de cuidado das universidades. Os melhores professores não resistem às políticas de lucro abusivo dessas faculdades e acabam desistindo. Para se ter ideia, pela falta de especialistas, tive aula de psiquiatria com uma psicóloga e isso é inadmissível; mas tive. Outras especialidades ministradas por médicos recém-formados que, em alguns casos, sabiam menos que os alunos. Os especialistas desistem e se vão a outras opções, pois a universidade não paga, enquanto o dono posta fotos em Miami e foi assistir a abertura da copa. Mas esse não é o foco nessa postagem.

Esse foi um semestre cheio de transformações, mudei de casa e pela primeira vez fui morar sozinho (e vem sendo uma boa experiência), conheci gente nova e as coisas caminharam até bem. Aprendi muita coisa de medicina, reaprendi outras e as coisas vêm caminhando legal. E pela primeira vez desde que cheguei aqui, vou de férias ao Brasil nas férias do meio do ano, o que amenizará bastante o estresse de ficar longe por tanto tempo e, principalmente, como vou trabalhar dando plantão como enfermeiro nessas férias, vou poder ver minha bebezuda de quem estou morto de saudade.

No mais, é isso. Férias, ver a Copa no meu país e ir seguindo o “fruxo”. Logo menos serei um menos serei um médico e terei muito mais histórias para contar.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...