quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vivendo e aprendendo

 Leia minha história desde o princípio, clique aqui e leia AS AVENTURAS DE UM BOLIVICONG

Eu peguei uma quase feia mania de transformar tudo em medicina. Vejam bem, nessa terça feira, tive uma tarde agradável comendo um belo cachorro quente de rua na cidade de Santo Andre, SP (ainda estou de férias) e respirei novos ares passeando pela cidade. Foi muito bom; o problema é que peguei a mania de reparar nas pessoas; fulano mancando na marcha, cicrano comendo com as mãos sujas e assim vai; ando até perdendo minha espontaneidade nas diversas relações do dia-a-dia. Até nas conversas comuns, com pessoas “comuns” (quero dizer, pessoas fora da área da saúde), eu tenho que enfiar a medicina no meio.

Minha filhota perdeu mais um dente, rs.
Bom, cheguei em casa já de noite, cansado e fui dormir. E, cansado, no mais puro silêncio (raridade aqui em casa), pois minha irmã iria fazer uma cirurgia e devia acordar cedinho, perdi meu sono. Fui atormentado por uma quase subida dor na metade da minha cabeça. E essa dor me atormentou até as 4h da madrugada, quando minha irmã, seu marido e sua filha acordaram para irem ao hospital para operar (cirurgia tranquila). A essa altura eu já tinha tomado 3 paracetamol, 2 ibuprofeno, um omeprazol pra cuidar do estombo (tadinho do meu estomago com esses AINES) e a dor só resolveu diminuir depois que lembrei do bendito tramal que tinha guardado há ao menos 2 anos (vencido). Tomei. A dor não parou, só diminuiu.

Todos se vão ao hospital, silêncio total, madrugada, dor cessando e o que eu resolvo fazer? Dormir?! Que nada! Fui ler artigos sobre cefaleias, nevralgias e afins. Quando terminei já eram quase 8h, quase hora de um ser humano normal levantar. Queria saber o que eu tinha na cabeça, entender melhor sobre “as dores de cabeça” e seus diagnósticos e tratamentos. Aprendi paporra. Valeu a pena.


Acho que não adianta ficar tentando decorar protocolos, tabelas, sintomas se você não conseguir trazer isso a alguma realidade; e, para a medicina, essa realidade ao menos para mim, é quando estou comendo um cachorro quente ou lacrimejando de dor de cabeça.

Esta certo que as vezes eu sinto como se eu tivesse apenas perdido um dos meus primeiros dentinhos na medicina. Mas um dia eu chego lá.

Continue lendo minha historia, clique aqui.


0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...