quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O caso da BMW atacando estudantes da UCEBOL



Venho acompanhando frequentes reclamações de estudantes de medicina da região da UCEBOL, onde pessoas não identificadas, dirigindo um carro BMW, estaria atacando deliberadamente a brasileiros estudantes de medicina, principalmente perto da UCEBOL.

Ninguém sabe qual a placa desse carro e já ouvi versões diferentes quanto a cor, sendo prata e azul as duas versões apresentadas. Também não é descrita a versão exata do modelo do carro, somente diz ser uma BMW com led. E obviamente se desconhece  a identidade dos "condutores".

Abaixo, transcrições retiradas do Facebook de pessoas se queixando dos ataques. Os nomes e fotos foram apagados par preservar a identidade de quem postou.






No Facebook (acima) a história vem sendo comentada e já recebi áudios (abaixo, clique no link e faça o download) no WhatsApp descrevendo uma situação onde duas meninas haviam sido sequestradas, supõe-se que naquele dia do áudio (que não tem data, então não sabemos quando ocorreu o suposto sequestro) essas meninas foram raptadas e que outras seis meninas haviam sido sequestradas e abusadas sexualmente.

Baixe o 1° audio aqui, copie e cole o endereço no navegador:  https://www.dropbox.com/s/lacryy0qgqpsavf/AUD-20140819-WA0007.m4a
Nesse audio, a moça alerta quanto  assaltos com moto.

Baixe o 2° audio aqui, copie e cole o endereço no navegadorhttps://www.dropbox.com/s/cf7qgjbnhwtcd14/AUD-20140819-WA0005.m4a
Nesse audio o rapaz alerta quanto a BMW e seus assaltantes e abusadores


Ouça os dois áudios, inclusive no primeiro, a descrição é que descreve que, além da BMW, há também uma moto com dois homens encapuzados “de preto” fazendo tais ataques.

DICAS DE SEGURANÇA AQUI

A pergunta que fica é, quem são essas meninas sequestradas? Elas já foram resgatadas? Se oito meninas da mesma universidade foram abusadas e roubadas depois de sequestradas, era para estar acontecendo uma verdadeira revolução na UCEBOL (e nas outras universidades). Alguém já fez algum tipo de denúncia a polícia ou ao Consulado Brasileiro? Tantas pessoas sendo atacadas dessa maneira, já era para esse caso sair do Facebook e do WhatsApp e ter chegado as autoridades competentes. Inclusive é caso de ser publicado na imprensa brasileira.
LEIA AQUI UMA SERIE DE POSTAGEM SOBRE SEGURANÇA PUBLICA.
De qualquer forma, pelo sim pelo não, é preciso que tomem muito cuidado. A violência contra brasileiros estudantes de medicina aqui em Santa Cruz não é nenhuma novidade e devemos sempre estar alertas.






0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...