domingo, 9 de abril de 2017

Como funciona a revalidação de diploma de médico

Agora conto como foi o trâmite para revalidar meu diploma.

Quem está acompanhando o blog, sabe que terminei recentemente o curso de medicina, resolvi todas as documentações na Bolívia e, finalmente, fiz o Revalida.



Meu diploma original
Depois que cheguei no Brasil, com diploma em mãos, fui atrás de revalidá-lo. Já tinha feito as provas, aprovado e, agora, era apenas burocracia. A minha IES (Instituição de Ensino Superior) para revalidar o diploma era a UnB (Universidade de Brasília), mas moro em São Paulo, desta forma, contatei um despachante para realizar a entrega do meu diploma bolivicong na UnB e retirá-lo devidamente revalidado. Enviei os documentos com uma procuração particular por Sedex e em cerca de 15 dias, meu diploma estava revalidado.

É tudo muito simples, basta você entregar pessoalmente o diploma original com selo do ministério da educação e de relações exteriores e consulado do país de origem mais todos os documentos pessoais; a procuração é para caso você não possa realizar o trâmite pessoalmente. Demora esses 15 dias (em média) devido fato da IES enviar e-mail ao consulado brasileiro e a universidade onde você se formou para confirmar que seu diploma é original.
Diploma devidamente revalidado.
Bom, depois de duas semanas o meu diploma estava em mãos e bastava eu levá-lo no CRM. Nos próximos posts eu conto como foi minha inscrição no CREMESP.


Por ora, é isso. 

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...