quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O fim da coca cola na Bolívia




Como já havia dito, a partir de agora, postarei as curiosidades, o que tem de melhor e pior em Santa Cruzes - e na Bolívia, claro.

E, para começar, uma notícia, por assim dizer, esdrúxula: A partir de 21 de dezembro não haverá mais coca cola neste país. Corram ás colinas!




Segundo o jornal "A Folha de São Paulo" (acesse aqui), "O chanceler David Choquehuanca afirmou que a decisão "estará em sintonia com o fim do calendário maia e será parte da festa para celebrar o fim do capitalismo e o começo da cultura da vida (...). O 21 de dezembro é o fim do egoísmo, da divisão. Esse dia tem que ser o fim da Coca-Cola e o começo do mocochinche [suco de pêssego]. Os planetas se alinham depois de 26 mil anos. É o fim do capitalismo e o começo da vida comunitária", disse, em ato com o presidente Evo Morales". Que coisa, heim!!

Eu já havia feito um post que citava o mocochiche aqui.

O McDonalds já saiu há algum tempo daqui de Santa Cruzes, resta o Burger King que, depois dessa, não sei se continuará, afinal, Burger King sem coca cola, não rola. Até rimou! Só se colocarem o mocochinhe no cardápio.



É isso aê meu povo!!! A próxima a sair vai ser a cerveja, substituída pela chicha.












Vai um Mocochinche ai???






A Bolívia é o maior produtor de mocochinche do mundo e o terceiro maior produtor de coca         ina.




04/08/2012 - Uma crítica do chanceler boliviano, David Choquehuanca, ao capitalismo forçou o governo a desmentir a expulsão da Coca-Cola do país. O diplomata dissera que a bebida deveria sumir com o fim do calendário maia, em dezembro. A ironia foi mal entendida.

FONTE: Estadão online

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...