quinta-feira, 7 de novembro de 2013

2ª fase de revalidação da UFMT - habilidades clínicas

Esse processo de revalidação da UFMT refere-se a “revalidação por universidade pública” e não pelo Revalida unificado do INEP.
A prova prática de habilidade clínicas do processo de Revalidação de Diploma de Médico Graduado no Exterior 2013 será realizada no domingo (10), na Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bloco CCBS I, campus de Cuiabá. Os 21 candidatos deverão estar atentos aos horários de realização da prova, nos períodos matutino e vespertino.
A realização da prova prática obedecerá à ordem alfabética dos nomes dos candidatos convocados. A prova será avaliada na escala de zero a 100 pontos e estruturada em 10 estações, com cenários simulados de proposições práticas, nas quais serão avaliadas habilidades e competências nas cinco áreas: Pediatria, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Coletiva. Cada estação será avaliada na escala de zero a 10 pontos. A pontuação de cada candidato corresponderá à soma dos pontos obtidos em cada estação.
O candidato poderá ter acesso ao check list de cada estação e desempenho na prova prática a partir do dia 18 de novembro, na sede da Gerência de Exames e Concursos (GEC) da Secretaria de Articulação e Relações Institucionais (Sari), campus de Cuiabá, e no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos.
As informações estão no site da UFMT.

A prova prática (habilidades clínicas) é a que tem o maior grau de reprovação tanto no Revalida unificado quanto na revalidação independente aplicado pelas universidades públicas. A UFMT é uma das campeãs de reprovação de diploma de médico estrangeiro; tem índices de reprovação superior a do Revalida unificado. 


0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...