sexta-feira, 25 de abril de 2014

Recomeço já quase no fim!

Não há nada mais cíclico do que viver na Bolívia fazendo medicina. Depois que cheguei aqui, indo para *** anos, me mudei 5 vezes. E hoje escrevo pela última vez de mais um quarto que deixo para trás.

Quem acompanha minha história (e, incrivelmente, tem muita gente que acompanha, ao contrario do que eu esperava) (ainda não leu? clique aqui e leia agora), possivelmente leu sobre a minha primeira moradia. Aquela casa sujíssima e empoeirada. Dali, morei num AP no meio de uma garotada bagunceira, depois fui para uma casa bem tranquila (onde passei 1 ano e meio) e onde vivi mais tranquilamente até que os inevitáveis problemas referentes a aluguel surgissem; depois, fui morar, depois de procurar uma casa, com a MT, debaixo de chuva, próximo a um mercado numa casa até bacaninha, mas era longe e o preço final, incluindo os gastos com internet, TV, água e luz era salgado; mas eu gostava de lá. Depois disso, vim morar nessa casa onde estou agora, dentro de um condomínio ao lado da faculdade. Morávamos em 4 pessoas, porém, os outros moradores resolveram sair, eu também certamente já ia sair e, então, a casa foi repassada a outros moradores; o preço não ajudava (ao menos para mim), apesar da casa ser ótima e bem localizada.

Agora vou morar num quarto só meu. É a primeira vez que isso acontece por aqui. É "tipo uma república que tem 3 quartos onde só vivem estudantes e o meu quarto é isolado do restante da casa e, amém, vou improvisar uma área de serviço e cozinha; vai ficar bem legalzinho. Serei vizinho de quarto de duas meninas brasileiras que ainda não vi (só falei pelo telefone), mas parecem ser gente do bem; também são estudantes de medicina.

No meio de tudo isso, uma enormidade de pessoas acabam passando por nossas vidas. Já morei com mais de 12 pessoas diferentes nesse período. Pessoas do bem na grande maioria.

E ai vai eu para mais uma aventura em uma nova "casa", com novas pessoas, novas rotinas e ultra novas expectativas. De qualquer forma, dando tudo certinho como venho planejando, será o último quarto que habito aqui na Bolis.

Agora estou aqui, nessa última noite nesse quarto, com minhas tralhas empacotadas em sacos plásticos e já sentindo o cheirinho de coisas “novas” no ar. Mais do mesmo.

No mais, estudando matérias importantíssimas na faculdade (especialidades), esperando o semestre acabar, a Copa começar e continuar a sorrir.

Continue lendo, clique aqui!

2 comentários :

  1. É lamentável ver meus irmãos de pátria,longe de casa e de certa forma passando por angustias,fico feliz em saber que existe pessoas que lutam com toda força que vida lhe oferece,solidão faz parte do mundo acadêmico mas fico verdadeiramente triste em sabe que muitos brasileiro estão lutando de forma até mesmo desumana é triste olhar orçamento do governo com politicagem ou com coisas inuteis devia ter vaga de medicina aqui para vocês ...fico lendo as vezes choro muito sabe por vocês ....avante homens com todo certeza vocês são futuro do brasil !!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...