quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ginecologia e Obstetrícia - Diário de um Interno

Acabei mais uma etapa de meu internato rotatório, gineco-obstetrícia e faço, agora, um breve resumo de tudo.

Confesso que GO nunca foi meu forte, tanto em termos de conhecimento como, sei la, medicina mesmo. Na verdade, na minha cabeça doentia, medicina só é a parte clínica, a famosa medicina interna (ou clínica médica, como é mais comumente chamada no Brasil) sendo que GO e cirurgia não me é medicina; e pediatria parece medicina de brinquedo. Outra coisa sobre GO, como esses caras conseguem passar a vida inteira vento tanta ppk (de todas as cores, de varias idades e muitos amores) sem enjoar? Mais uma piadinha: ser GO é estar no melhor lugar no mundo, mas no momento errado... só mais uma: O que é um estudo duplo-cego? um ginecologista e um obstetra avaliando um eletrocardiograma... rs


Bom... zueiras à parte, vamos ao que interessa.

A rotação, ao contrário do que pensei que seria, foi boa. Realmente aprendi coisas bem interessantes e que, se não fosse essa rotação, eu não teria aprendido. Ao contrário de minhas experiências em pediatria, na GO, os residentes são mais tranquilos e menos estrelinhas, os especialistas são meio metidos a besta e se acham a última bolacha do pacote. Claro que tem suas exceções. E sem contar que os especialistas de plantão se reservam a carimbar papeis e fazer cesarianas. E por falar em cesarianas...

A decepção ficou por conta da quantidade excessiva de cesarianas. Deve bater a casa dos 80% entre todos os partos. Taxa altíssima.

No mais, o hospital tem estrutura interessante que consegue atender a demanda. E a ele vem casos bem interessantes e até um gêmeo siamês apareceu por la.

Conheci gente interessante, interessada, inteligente, sem noção. Fiz amigos que vão perdurar além do internato. Valeu a pena. Já sinto saudades.

No mais, agora uma pausa em tudo. Tudo tem seu tempo, mas em breve eu volto para terminar essa história. 

Leia aqui a ultima parte do Diário de Um Interno de Medicina

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...