sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Amigos

São os irmãos que escolhemos.

Nessas últimas semanas, recorri a meus velhos amigos em busca de ajuda. Os gastos são tantos que somente o povo de casa não dá conta de me ajudar.

E descobri que tenho muito mais amigos do que pensei. São cerca de 15 mil reais somente para pagar o internato e a Prova de Grado. Na minha atual situação, isso é muito dinheiro. Então passei a recorrer aos amigos. Os velhos companheiros do SAMU, onde trabalhei por 12 anos, se propuseram a me ajudar. Fiz uma rifa de TABLET para juntar mais uma grana e meu velho amigo de infância me deu uma ajuda que praticamente salvou minha vida. Valeu Nei. Te devo mais essa!

Domingo é dia das mães (hoje é sexta, dia 06/04/16) e minha mãe, que está em SP, esta me matando de saudades, parece adivinhar o que se passa comigo. Ligou-me. Disse a ela que estou bem, mas ela sabe, de alguma maneira, que as coisas estão foda demais. Nesse momento, só queria um abraço dela ou de minha pequenucha, que faz tanto tempo que não vejo. Mas, ao menos, me sinto abraçado por meus amigos que, até de uma maneira surpreendente, estão a me ajudar. E fazem isso por um motivo que me deixa ainda mais surpreso. Dizem acreditar em mim, dizem que eu vou conseguir e estão apostando suas fichas nisso. E eu duvidando de mim mesmo. Ah, os amigos! São poucos, e não têm preço!

 Um breve resumo de minha situação 

Resumo 1: Finalmente acabou a província. Já tem quase um mês que tento dar entrada a prova de grado aqui na Bolívia, mas está difícil. O Revalida em breve abrirá inscrição e não quero perder de fazer a prova esse ano.

As dificuldades são provenientes da universidade e da papelada que exigem para poder fazer essa tal prova. De qualquer maneira, nos próximos dias eu devo finalmente dar entrada nessa prova que é última coisa que devo fazer na Bolívia.

Resumo 2: Hoje acordei com a notícia de que o revalida abriu inscrição. Entrei no site do INEP e, de fato, abriu. Meu coração dói porque nem dei entrada no grado ainda e, para fazer a prova, precisa de diploma e a previsão para que eu o receba é de uns 3 meses.


Resumo 3: Contratei um advogado. Isso mesmo. Contratei um advogado para poder fazer a prova do Revalida ainda esse ano. Mil reais para tentar não ficar de fora da prova mais importante para quem estudou fora e precisa revalidar o diploma (leia aqui e entenda o que é o Revalida). A ideia é entrar com uma liminar na justiça, já que me formei e estou preso as burocracias bolivianas. 

Resumo 4: A Advogada, Dra Sara, conseguiu a liminar favorável para eu poder fazer a prova. Estou muito feliz com a notícia que saiu poucos dias antes da realização do certame. Agora resta estudar muito e conseguir passar nesse bendito exame. 

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...